16 setembro 2004

VITAMEDIAS

Mexidas na Lusomundo Media: Bettencourt Resendes sobe a vice-presidente: Luís Delgado e Mário Bettencourt Resendes serão nomeados hoje para o Conselho de Administração da Lusomundo Media, saindo desta estrutura Zeinal Bava e Henrique Granadeiro. [...]
O Conselho de Administração da Lusomundo Media passa a partir de hoje a ter a seguinte comppsição: Miguel Horta e Costa (presidente do Conselho de Administração), Luís Delgado (presidente Executivo), João de Deus Pinheiro (vice-presidente do Conselho de Administração), Mário Bettencourt Resendes (vice-presidente do Conselho de Administração) e Silva Peneda, bem como pelos membros da Comissão Executiva, constituída por Maria Josete Berrones, José Marquitos, Miguel Moreno e Manuel Soares.
PT-PSD: o ramo de comunicação social do grupo PT (DN, JN, TSF, etc. etc.), vai incluir nada menos do que três conhecidas personalidades do PSD, Luís Delgado (o novo presidente executivo), João de Deus Pinheiro (antigo ministro e actual deputado europeu) e Silva Peneda (antigo ministro).
Uma verdadeira mistura "latino-americana" (sem ofensa): partido governamental - grupo económico - meios de comunicação influentes. Assim vai a independência dos media entre nós!
MEXIDAS NO TOPO DOS MEDIA DA PT: A mudança de nomes, com o reforço de jornalistas de elevada craveira - quer se goste ou não politicamente deles -, em detrimento de homens da área financeira, como Bava, é um indício que a PT se prepara para mudanças mais profundas na sua área dos media. Vendas? Compras? Reorientação estratégica?
A história de Portugal contada pelo dinheiro: Henrique Granadeiro, presidente demissionário da Comissão Executiva da Lusomundo Media, subholding da PT Multimédia, que ali presidiu ao seu último acto [apresentação da colecção "Moedas e Notas da Nossa História"] nessas funções - para as quais foi nomeado o actual administrador executivo da Lusa, Luís Delgado - disse, sem especificar, sair «desgostoso e com mágoa».