13 outubro 2004

ECOPOL

O Correcto, antes conhecido no agora indisponível endereço de Flama, fez um público Pedido de desculpas.
Desculpas por quê? O Paulo Querido esteve atento à "estória", também o Renas e Veados considerou que o melhor remédio era rir.
Mas rir de quê? Até o deputado José Magalhães falou a sério destes "PARLAMENTARES (IN)FLAMADOS QUE BLOGAM"...
Mas blogam sobre o quê, se os textos desapareceram?
Em sintonia com o serviço público dos blogues (SPB), em breve a ser aprovado por uma Assembleia da República onde certos deputados têm assento, o CF&A apresenta o arquivo do que motivou o referido pedido de desculpas:

"O Correcto - Nada mais que a verdade
segunda-feira, 11 de Outubro de 2004
Estatuto editorial
Não quero, de facto, utilizar o espaço pago generosamente pelos contribuintes para promover, alimentar e intensificar polémicas complexas.
Neste espaço público com os meus pares limitar-me-ei a comentar e reflectir os assuntos que trato na Assembleia, ou seja, aqueles que estão relacionados com as comissões a que pertenço: Comissão de Defesa Nacional, Comissão de Assuntos Europeus e Polí­tica Externa e Comissão de Inquérito à Tragédia de Camarate.
Não farei qualquer extrapolação destas temáticas.
Num espaço mais informal e livre comentarei sobre outras ideias e pensamentos podendo, então, explanar-me com total despreocupação e com toda a emoção.
Talvez assim possa ser aceite e melhor compreendido.
[Permalink] 19:12 | Publicação: Deputado CARLOS RODRIGUES | Comentários (1) | 'Trackback/Pingback' (0)

Falou o provedor
O moralizador do espaço digital falou.
Decretou que rabisco (com dificuldade)
Decretou que devo estar calado.
O seu amigo Vicente teve que ser defendido.
Puxou dos seus galões de grande educador do povo e manipulou a informação
Pelos vistos neste espaço não há liberdade, a censura surge com comentários inflamados, com insultos directos e desbragados, esses sim reveladores do carácter e da inteligência dos seus autores.
Calar-me-ei no espaço dos blogs da Assembleia, procurarei um espaço, pago por mim (ao contrário de outros tenho profissão, não vivo da teta partidária desde que saí­ da faculdade, não passei por comunismos nem socialismos, aqui estou de forma temporária e para servir o país, não me refugio em listas de candidatos anónimos, não sou polí­tico profissional, não espero pacientemente pelo passar dos anos que dar-me-ão uma reforma vitalí­ci ).
Nesse espaço direi tudo o que me apetecer, quando me apetecer e como me apetecer. Não serão os donos da verdade, os moralistas de serviço e os arautos da preguiça que far-me-ão calar.
Tenho pena que assim seja, infelizmente é assim que este paí­s de fazedores de nada funciona, os critérios só funcionam num sentido, só são válidos para uns.
Obrigado pelos comentários.
[Permalink] 18:21 | Publicação: Deputado CARLOS RODRIGUES | Comentários (7) | 'Trackback/Pingback' (0)

A intolerância
Bom, parece que a minha saudação causou desarranjos mentais a algumas pessoas. Estão deveras ofendidadas por eu usar este espaço, a expensas dos contribuintes e expressando-me livremente.
Interessante é o comentário de um tal Paulo Gorjão que me chama de menino, será porventura o maníaco-depressivo que inventou a teoria da conspiração acerca da saí­da do professor Marcelo?? Será aquele que ainda na passda semana defendia acirradamente a liberdade de expressão e que agora regurgita limitações à mesma?
Tenho pena de si. Não passa de um inquisidor egocêntrico que apenas suporta as suas ideias e que brande o seu manual de bons costumes e boas práticas como verdades supremas.
Reduza-se à sua insignificância porque antes da teoria fantástica por si criada, vossa excelência não passava de um professorinho universitário que se divertia, no seu local de trabalho e durante o seu horário, a escrevinhar umas barbaridades.
Use essa sua criatividade para contribuir com algo de útil ao paí­s respeitando as opiniões dos outros, se for incapaz.....emigre.
[Permalink] 17:52 | Publicação: Deputado CARLOS RODRIGUES | Comentários (13) | 'Trackback/Pingback' (0)


sexta-feira, 8 de Outubro de 2004
Saudação
Estreio-me no mundo blogguí­stico saudando todos aqueles que gentilmente despenderam parte do seu tempo para consultarem este diário. A iniciativa de criar um espaço de reflexão e pensamento surgiu de um imperativo de consciência e da enorme necessidade de expor ideias que, de forma frequente, me são suscitadas pelas mais diversas fontes e origens.
Visa apresentar os referidos Fragmentos em total Liberdade e Autonomia sem Melindres nem Acrimónia.
A crítica é saudável porque estimula a criatividade, é desejável porque aponta alternativas, é importante porque alerta os mais incautos e os visados mas só tem valor se for consequente, se for baseada em factos, se representar a realidade e se constituir uma verdadeira mais valia para o debate e para a sociedade. Qualquer desvio a estas premissas, por outras palavras, o insulto travestido, a maledicência gratuita, o frete destituido e a acusação torpe e infundada, serão sempre denunciadas como tal.
A expressão usada para titular o meu diário representa de forma directa e prática uma forma de estar na vida e na política com que me identifico. Esclareço que os latidos significam as não críticas, significam as atoardas cujo único objectivo é o ataque pessoal ou a destruição de um projecto por simples e mesquinha incapacidade de igualar os seus mentores. É por isso que afirmo que a meta final da caravana será atingida independentemente dos escolhos que encontrar e dos ruí­dos que a incomodarem, não deixando de corrigir o seu rumo sempre que isso se justificar, resultado do debate consequente e racional de ideias.
Todos os comentários serão bem acolhidos apenas peço que tenham o objectivo de melhorar a minha forma de ver os assuntos aqui trazidos, que sejam verdadeiros adicionais de perspectiva e que valham alguma coisa.....só assim a caravana considerará suspender o seu trajecto e aprender."

[Nota: o referido Paulo Gorjão responde aqui.]