16 fevereiro 2005

ECOPOL

Crise? Qual?: Há dois países um, o verdadeiro, que não está em nenhuma crise profunda - como aliás foi referido nos relatórios de reputadas empresas de análise financeira, numa das conferências económicas ontem realizadas em Lisboa, no caso a PriceWaterHouse -, e no qual se prevê um crescimento para este ano, e próximo, acima da média europeia.
O outro país, político e mediático, em fase de campanha eleitoral, dá a ideia de que Portugal está afundado na pior das depressões e recessões, o que representa a maior distorção da realidade que alguma vez foi tão sistematicamente montada e concebida.
Salários dos gestores de topo portugueses sobem 4% em 2005, de acordo com um estudo efectuado pela consultora Watson Wyatt. No mesmo relatório, divulgado ontem, apenas a Grécia ultrapassa Portugal em relação a este indicador, já que as remunerações dos profissionais deverão sofrer incrementos na ordem dos 5%. A Espanha, Irlanda e a Itália são os restantes países que deverão subir 4% as remunerações.