05 agosto 2006

TECNOSFERA

Lembram-se deste O futuro dos blogues? Escrever para os amigos e interessados? Curiosa tecnologia. Ex.: The Minority Blog?

Nem eu me lembrava da minha curiosidade de Março quando o seu autor Paulo Matos comentou hoje: "Apenas encontrei agora este post. Como autor do Minority Blog questiono-me porque é que para criar um link para o meu blog foste escolher um post privado que se encontra protegido por password. Não tem a ver com o facto de ser escrito para os amigos. Aliás, esses posts protegidos são escritos unicamente para a minha namorada. Todos os outros são de facto para os interessados incluindo os amigos. (Apesar de que eu desconfio que nenhum dos meus amigos o leia)
:-)".

A curiosidade era precisamente sobre o encerrar parte de um blogue, protegê-lo com password, ter uma casa aberta ao mundo com salas interditas. Tanto mais curioso é hoje quanto esse tipo de "blogue" está a ser desenvolvido por serviços como o HiveLive ou o
Vox.
What is Vox? Vox is a new personal blogging service. It's all about ease of use, privacy control, playing well with other web services, and staying connected to the people you care about.
* Control exactly who gets to see each of your posts and photos.
* See all the posts from your friends and family on one page.
* Bring in content from other web services you already use (Amazon, YouTube, more).
Vox will officially launch later this year.

Ou seja, serviços para "people you care about". Ora aí está uma oportunidade de negócio curiosa, o início da Web 4.0 (marca registada)?