04 dezembro 2006

VITAMEDIAS

Mais descontos para a Caixa:
Os privilégios dos jornalistas: Numa lógica soviética integramos todos o pacote dos desprivilegiados. Lógica soviética, certamente: porque também na antiga URSS haveria sempre alguns que conseguiam escapar ao nivelamento por baixo. E infelizmente nós, em Portugal, sabemos quem eles são.
A "Caixa" (III): O argumento funciona assim: "Eh, eh, eh, que bom, agora os jornalistas vão ficar tão mal como nós". O interesse geral ganha? Os "privilégios" serão redistribuidos? Não interessa. O que interessa é nivelar tudo. Por baixo, de preferência, à boa maneira soviética. Abençoado o Governo que tem eleitores destes no bolso.

[act.: Privilégios e igualdade: Acabar com a Caixa de Jornalistas (CJ) é acabar com algo que funciona bem e com agrado dos seus utentes, para o substituir por algo que funciona mal e com desagrado dos seus utentes. Este argumento, por si só, deveria merecer alguma atenção por parte de um governo que diz ter como bandeiras a produtividade e a eficiência da administração pública - para não falar da saúde.]