18 fevereiro 2009

Lapsos, malditos... hackers

Pergunta sobre professores que não entregaram objectivos foi “um lapso”: Os presidentes dos Conselhos Executivos das Escolas que haviam sido chamados a revelar qual a sua “posição relativamente aos docentes que não entregaram os objectivos individuais” foram hoje contactados por um responsável da Equipa de Apoio às Escolas de Coimbra, que lhes disse que a pergunta foi feita “por lapso” e os dispensou de responder.
Nota de Imprensa: Foi a forma encontrada por uma determinada Equipa de Apoio às Escolas de fazer um ponto de situação, conducente a qualquer esclarecimento ou apoio que se revelasse oportuno.

Conta Twitter do deputado Pedro Duarte invadida: A conta da rede social Twitter de Pedro Duarte, deputado do PSD, terá sido invadida na noite de segunda-feira durante o debate do programa “Prós e Contras” na RTP. Assinado por Pedro Duarte, um comentário sobre Isabel Moreira, uma jurista que integrava o painel de convidados, chocou os habituais leitores do deputado [...]
Pedro Duarte esclareceu todas as dúvidas com duas mensagens: “Alguém, ilegitimamente, twittou ontem em meu nome com conteúdos ofensivos, que lamento. Assim, encerro hoje a minha conta no Twitter até perceber o que se passou. Obrigado a quem me avisou e peço desculpa aos visados.”

Deputado do PSD suscita debate no Twitter: Ao eliminar a mediação entre opinion makers e público, o uso de redes como o Twitter pressupõe que quem comenta assuma em pleno essa responsabilidade. Antes, o bode expiatório para gaffes destas era a falta de capacidade da comunicação social, agora, parecem ser os hackers.