07 maio 2010

Vamos lá falar da crise, a sério

CGD: A CGD lucrou 100 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, o que representa uma redução homóloga de 19,4%.

EDP: EDP bate estimativas com lucro de 309 milhões, mais 17% que em igual período de 2009. Este resultado saiu acima das estimativas dos analistas. EDP revelou um aumento de 17% dos lucros para 309 milhões de euros, no primeiro trimestre do ano, num período em que a margem bruta avançou 11%.

GALP: Lucro da Galp sobe 31,6% no trimestre e bate estimativas: A Galp fechou o primeiro trimestre do ano com lucros 65 milhões de euros, mais 31,6% face ao mesmo período de 2009.

PT: A Portugal Telecom apresentou um conjunto de resultado "positivos", com os lucros a superarem a média das estimativas.

SONAECOM: Lucro da Sonaecom terá disparado para 3,6 milhões no trimestre, superando os 200 mil euros de igual período de 2009. Os resultados líquidos da Sonaecom aumentaram, no primeiro trimestre, para os 8,2 milhões de euros, um valor que compara com os 200 mil euros de lucros registados no período homólogo

Entretanto,
Governo pretende poupar 289 milhões de euros em apoios sociais até 2011: A definição de novos critérios de acesso às prestações de solidariedade vai implicar uma redução da despesa de 90 milhões de euros este ano e de 199 milhões de euros em 2011.

Autorização para emprestar na AR: O Governo vai hoje pedir autorização ao Parlamento para emprestar até nove mil milhões a Estados da Zona Euro que enfrentem dificuldades financeiras que ponham em causa a estabilidade da moeda única, como solicitado recentemente pela Grécia.

Governo trava saídas voluntárias do Estado e acelera novas admissões: O Governo vai acelerar o recrutamento de novos trabalhadores do Estado, devido à falta de pessoal motivada pela corrida às reformas. Além disso, vai dificultar as saídas de trabalhadores por opção voluntária, para mobilidade especial.

Sem esquecer a incompetência, claro...
In one of the most dizzying half-hours in stock market history, the Dow plunged nearly 1,000 points before paring those losses—all apparently due to a trader error.

1 comentário:

  1. Bom apanhado. Uma descrição perfeita da crise. Roubar os pobre para salvar os ricos...

    ResponderEliminar