19 julho 2013

Há penas de morte diferentes em Portugal?

Sobre os EUA, o MNE informa que "Portugal lamenta profundamente a execução de Kimberley McCarthy no passado dia 26 de junho no Texas, Estados Unidos da América, representando a 500.ª execução desde o restabelecimento da pena de morte naquele Estado em 1982".

Sobre o chinês com nacionalidade portuguesa executado na China, "desde que em 2009 foi conhecida a sentença de Lau Fat Wai que tanto o Governo e o Parlamento português como a AI fizeram diligências consecutivas para tentar reverter a decisão da pena de morte – tanto quando o titular da pasta dos Negócios Estrangeiros era Luís Amado, como já com Paulo Portas".

Já agora, "By the confirmed numbers, the rate of executions in China is higher than the United States". E convém saber que "China Harvests the Majority of its Organs From Executed Prisoners". Sobre isto, MNE diz nada:

[actualização a 23 de Julho: DECLARAÇÃO DO GOVERNO PORTUGUÊS SOBRE A ALEGADA EXECUÇÃO DO LUSO-CHINÊS LAU FAT WAI: Esta posição foi hoje transmitida com carácter de urgência ao embaixador da China em Lisboa]

Sem comentários:

Enviar um comentário