04 junho 2003

CONTAMINANTES
E pronto, eis "quase de certeza o primeiro [poema] em português a usar a palavra blog no seu texto", refere o Abrupto:
não há nada no mundo que me pague
para aqui estar. não há nada que jogue
e nada que responda ou faça blague
por eu, panteramente, estar no blog.

não há verso do rilke que me afague,
por mais que o vgm aqui dialogue
com o jpp, quer me embriague,
quer passe fome, ou me espreguice e drogue.

sou a pantera fora da internet.
passo lá por acaso. depois saio
e volto às grades onde alguém me mete.

e rujo e rosno e mordo e não me ensaio
nada nas piruetas da disquette
de apagá-la depois. só me distraio.

Vasco Graça Moura

Agora só faltam músicas e filmes. Quanto a documentários, estou à procura de mais ideias para fazer algo sobre o fenómeno em Portugal e diferente do Blogumentary. Algumas ideias? Mais originais do que Blogs are the Devil?