06 novembro 2003

CONTAMINANTES

Ditos dos blogues:
O Encontro Informal de Blogues começou a actualizar as intervenções do referido.
"Mesmo quando não gostamos das ideias ou da pinta de alguém (em pessoa), sempre temos a noção de que do outro lado não está apenas um p.c., de que as palavras voam e ferem, e isso torna-nos um bocadinho mais humanos. Ou assim espero." (in Dicionário do Diabo)
"Escrevo para que me leiam, sim - pois que se não escrevia um diário íntimo, e para isso tenho pouca pachorra. Mas escrevo - e isto é que é o fundamental - para experimentar." (in A Praia)
"Eu, blogger, pergunto: serão os blogues uma alternativa intelectualizada ao Big Brother? Não partilharão, muitos bloggers e muitos participantes nos reality-shows, simplesmente o desejo de se exporem?" (in Estrangeiros no momento)
"Numa pequena aldeia do Ribatejo interior, alguém criou um blogue no Blogger.com.br para atacar os elementos de uma associação desportiva e cultural.
O problema é que o blogue, em vez de discutir as pessoas, as suas opções, limita-se a atacá-las." (in Terras do Nunca)
"Nós prezamos a autoridade. Temos respeitinho. Só não queremos é que nos moam muito a cabeça. E nos deixem em paz com as nossas trafulhices. Os outros que sejam apanhados. Merecem-no. Nós não." (in Flor de Obsessão)
"o comité central da Blogosfera que define a sua agenda não existe. Na Blogosfera, o poder encontra-se descentralizado e a definição da agenda é feita individualmente por cada blogger. A propagação da informação é tão baixa que são raras as discussões em que participam mais de 5 ou 6 blogs e nenhum blogger consegue seguir mais do que 1 ou 2% dos blogues portugueses." (in Liberdade de Expressão)
"Os corpos gerentes do Adufe.pt e das Flores do Campo decidiram criar hoje, dia 6 de Novembro de 2003, os BlogA - Blogólicos Anónimos!
É que isto de blogar é pior do que ter um animal de estimação ou até mesmo um tamagochi.
Estão abertas vagas para mais sócios!!!" (in Flores do Campo)
"Até ver, os blogues vieram demonstrar que a opinião, desde que bem escrita, tem inúmeros leitores. Além de porem à vista duas evidências: que anda por aí muita gente anónima que merece ser lida, e que andam por aí muitos jornalistas que não passam de analfabetos." (in Esmaltes e Jóias)