17 janeiro 2005

VITAMEDIAS

Mais uma palermice entre mouros e cristãos...?
Re-definições de campanha: "Houve quem sonhasse na Internet a porta da democracia universal; o anonimato fez dela o terreiro dos ressentimentos singulares. A Internet depende sempre dos mass media para ser efectivamente visível. Para os jornalistas, a fronteira vai estar na capacidade de resistirem, em conjunto, a esta invasão que está à porta."

1) A Internet (suponho que MG fala da vertente WWW) não é um "mass media"? Porquê?
2) A Slate (é um exemplo) precisa dos outros "mass media" para ser visível ou existe por si?
3) Não são os ditos "mass media" que estão a depender da referida "Internet" e nomeadamente dos "interessantes blogues" (veja-se o próximo guia do lazer do DN ou o plágio do Causa Nossa no DN-Madeira pela JP-M)?
4) Como é que os jornalistas resistem a esta "invasão"? Qual invasão? Não é co-existência?... Não? Então como é que os "bloggers" resistem a esta invasão?...