10 março 2006

TECNOSFERA

São também estas coisas que dão mau nome ao Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas: façam o download do ficheiro anexo em Word, cliquem nas propriedades do documento, vão ao sumário e descubram que o autor do texto sobre as notícias da Lusa foi o... "Avante!"

Act.: 12/03/2006 18:48
Em referência ao post de 10.03.06 in "contrafactos.blogspot.com", relativo às propriedades do documento do parecer do Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas, presto os seguintes esclarecimentos:

1.º - O texto do parecer do Conselho Deontológico é da autoria dos seus membros.

2.º - A menção ao jornal "Avante!" existente no sumário/propriedades do documento deve-se simplesmente ao facto de um dos dirigentes do SJ responsáveis pela edição do sítio www.jornalistas.online.pt trabalhar naquele semanário e de a ter editado a partir do seu local de trabalho.

3.º - A edição do referido material não implicou - nem poderia implicar - qualquer intervenção no texto do CD, publicado na íntegra, antecedido apenas de uma notícia de apresentação.

4.º - Por conseguinte, o jornal "Avante!" é tão alheio ao conteúdo do texto do CD como qualquer outro órgão de informação onde trabalhem membros do SJ.

Grato pela atenção que possa dispensar,

Alfredo Maia
Presidente da Direcção do Sindicato dos Jornalistas