03 agosto 2006

TECNOSFERA

Intervalo para a publicidade:
Os falsos anúncios dos blogues
Talk about me!
Blogvertise: seja pago para escrever

Uma questão: segundo a empresa, "Your blog entry must remain online and be a permanent entry in your blog." Online e permanente? Na primeira página ou em arquivo?

(Para outra perspectiva: o "velhinho" As Corporate Ad Money Flows Their Way, Bloggers Risk Their Rebel Reputation - ou talvez não: About Those Ads)

[act.: Análises fáceis: Passando por alto o escorregadio conceito de honestidade quando aplicado a um meio tão díspar como a blogsfera, o sistema não obriga ou sugere o contrário e deixa bem explícito que o post a escrever é tão livre que não tem, sequer, de ser sobre o que está hiperligado. É óbvio, como António ?descobriu? antes, que o que se vende é o link e não o post.
PayPerPost Update: Remember that PayPerPost experiment I did? The one where they pay you to blog about certain things? Well guess what? They actually paid me! $139.50. [...]
Now I just need to figure out how to get off of their spam list.]

[act.1: Blogsvertise (dos comentários):
Q: Não subverte os conteúdos dos blogues? Não é uma perda de independência?
R: Estaremos eventualmente numa zona de fronteira, com contornos algo indefinidos.]