26 abril 2007

34 anos depois


Esta história está muito mal contada (imagem e texto daqui):

1) se a manifestação não estava autorizada, porque era acompanhada pela polícia ("Neste percurso agrediram e injuriaram pessoas e elementos policiais e fizeram diversos actos de vandalismo» com vários tipos de armas, sublinhou a subcomissária da PSP Paula Monteiro")?

2) se a manifestação foi espontânea, como referiu "Florinda Baptista, a advogada que representa os 12 jovens detidos", como é que este anúncio está online desde 15 de Abril?


3) quando a subcomissária da PSP se refere "a vários movimentos extremistas, identificados com símbolos anarquistas e libertários", isso quer dizer exactamente o quê? São proibidos por lei?

4) a subcomissária Paula Monteiro "negou que tenha havido uma carga policial ou excesso de força". Como se definem, rigorosamente e até para que os media saibam do que estão a falar e não exagerem ou pequem por omissão, uma "carga policial" e o "excesso de força"?

5) porque é que os textos do Bloco de Esquerda e do IndyMedia falam de "um relato" publicado na Internet e não identificam a fonte?

6) com algumas excepções, os media descobriram isto tudo um bocado tarde (não queriam estragar as comemorações do 25 de Abril?) ou é uma impressão errada?

[act.: PSP já sabia da intenção de atacar sede do PNR]