12 dezembro 2002

VITAMEDIAS
Ah! curta memória...
A Rádio Renascença deu uma interessante notícia sobre os "aumentos para os eurodeputados", com todo o rigor e isenção que normalmente usam os jornalistas para tratar dos ordenados dos políticos em democracia. [...]
Agradeço a notícia e posso fazer um pequeno repto ao jornalista e à Rádio Renascença que é para ver se a gente passa a pagar alguma coisa pela mentira e pela demagogia. Faço aqui um desafio público: se for verdade que durante o meu mandato, "agora", daqui a um mês presumo, eu receber os oito mil euros da noticia, eu dou-os ao senhor jornalista ou à Rádio Renascença para um fundo destinado a formar jornalistas. Se não for verdade, o senhor jornalista ou a Rádio Renascença paga-me os oito mil euros a partir de "agora", para honrar a exactidão da sua notícia. Do mesmo modo, se for verdade que o Parlamento me paga a renda de casa, eu estou disposto a pagar a renda de casa do senhor jornalista até 2004, quando acaba o meu mandato, e se não for, inverte-se a obrigação.
[Estimulante defesa (e contra-ataque) do direito à verdade - devia ser usada mais vezes...]