18 fevereiro 2003

VITAMEDIAS
Ministro Morais Sarmento apresentou queixa contra "Semanário", por uma manchete que, na última edição, o implicava no escândalo de pedofilia.
A queixa por abuso de liberdade de imprensa foi apresentada ontem e o advogado do ministro é o bastonário da Ordem dos Advogados, José Miguel Júdice.
Suspeitas de escuta telefónica a bastonário da Ordem dos Advogados vão ser investigadas: Ontem, o bastonário da Ordem dos Advogados enviou um comunicado aos jornalistas a indicar que tinha sido contactado pela provedora da Casa Pia sobre "se estaria correcto o procedimento de um advogado no que se refere ao facto de tendo ele, na sua opinião, acesso a depoimentos diversos, colaborar com a defesa de um dos arguidos".
José Miguel Júdice contactou por sua vez o Presidente do Conselho de Deontologia de Lisboa, já que a questão colocada por Catalina Pestana lhe era dirigida enquanto bastonário. [...]
José Miguel Júdice pediu ao procurador-geral da República para averiguar o caso e à direcção do jornal que o questionou para autorizar que sejam reveladas as suas fontes, identificadas como "próximas da provedora" da Casa Pia de Lisboa.