13 janeiro 2004

VITAMEDIAS

PRÓS
Libertinagem de imprensa: É tempo de responsabilizar a comunicação social que abusa da liberdade de imprensa violando o segredo de justiça. Adequar as penas ao crime, de forma a desencorajar a sua prática. Mais tarde ou mais cedo - e quanto mais cedo, melhor - há-de se concluir da inevitabilidade de punir com eficácia a comunicação social que assim prevarica.
&
Jornalistas Querem Ordem
O Lançamento: O primeiro-ministro declarou solenemente que a liberdade de imprensa é «sagrada». Mas a ministra da Justiça deixou escapar um segredo e anunciou que já fez «o trabalho de casa» para alterar a legislação que regula a actividade da imprensa. E como se sabe quem manda nesta maioria, é caso para temer o pior.
CONTRAS
Verdes Contra Tentativa de "Amordaçar a Imprensa"
Mota Amaral Diz-se Frontalmente Contra "Qualquer Forma de Censura à Imprensa"
Sindicato considera limites à liberdade de imprensa suficientes
"Não queremos um estatuto especial para os jornalistas": «O jornalismo tem bitolas. Existem os limites à liberdade de imprensa, a própria Constituição, e o estatuto profissional. Há normas a respeitar. Quem se sente ofendido pode actuar judicialmente», comentou à saída da reunião Alfredo Maia, presidente do SJ.
?
Liberdade de Quê?: É impressão minha ou os políticos portugueses não estão preocupados com os "direitos da personalidade", mas sim com os direitos de algumas personalidades. Deve ser esta mentalidadezinha conspirativa da populaça suburbana, sempre prontinha a diabolizar esses mártires do serviço e do bem público que são os políticos (alguns, talvez uma imensa minoria). Deve ser isso...
Debate Liberdade de Imprensa: Sic Notícias, 23 horas