16 julho 2004

CONTAMINANTES

Terras do Nunca: Vou pensar
O que escrevo no blogue nada tem a ver com a minha actividade profissional - nunca misturei planos.
Mas percebi que, nos últimos tempos, houve uma certa profissionalização da blogosfera, com a chegada de funcionários partidários, pessoal de gabinetes e quejandos...
Sinto que o que escrevo por aqui - dentro dos critérios de total responsabilidade, mas igualmente de total liberdade - é lido em sítios e por pessoas que podem/querem tirar daqui consequências que nada têm a ver com um debate franco e sadio de ideias.
Quando criei o blogue, a política estava no fundo das prioridades, mas - olhem à vossa volta! - tornou-se o assunto central da nação.
Não tenho partidos por trás de mim que me tratem dos tachos e , como diz o outro, tenho família para sustentar.
Nesse exercício de auto-contenção, de medir as palavras, perde-se parte do gozo do blogue. E, insisto, o pior é que não me revejo.
É por isso que vou pensar.