18 janeiro 2005

VITAMEDIAS

Dos blogues:
Tiques de blogger: Há cada vez mais bloggers a fazer a transição para a imprensa pesada (literalmente pesada, se penso nas duas contratações mais recentes). Parece-me natural. É um sinal da vitalidade da blogosfera. Não percebo é por que motivo um tipo que tem um blogue tem de "escrever à blogue" nos jornais. Será que já não interessa escrever uma crónica com princípio, meio e fim?
[Nos comentários: "mas alguém tem dúvidas que aquilo a que chamam "recrutamento" é servido por causas prosaicas e sem segredo para ninguém a não ser para quem ignore, de todo, as pequenas noites de lisboa. ora como é que se conta esta história? pereira coutinho aparece nos jornais em nome do seu nome. daniel oliveira é do meio e mesmo que ele não goste não há quem não fale dele como o filho do herberto helder e enfim... dirigente do bloco de esquerda que convém para enfeitar uma imprensa "de referência e plural". quanto a carla hilário quevedo vira o disco e toca o mesmo. nada disto tem a ver com o valor das pessoas. é independente. caminha por si só. destes três "recrutamentos" a todos falta mundo e nota-se! não basta escrever bem (como é o caso de pereira coutinho ou daniel oliveira e não é o caso, de todo, de carla hilário quevedo que tem muito pão para comer.
Afixado por graça almendra em janeiro 12, 2005 05:53 PM"
]
Os políticos vão despertando para a realidade dos blogs. [...]
Falo, neste caso, de políticos no activo e do mais mainstream que há no nosso sistema partidário.
[R]evelam, apesar de tudo, atenção do pessoal político nacional a um fenómeno comunicacional novo e em ascensão. Será passageiro?