Media Capital pediu frequência à Anacom para experimentar TDT: A entidade reguladora das comunicações ainda não respondeu, mas, caso aceda ao pedido, o grupo de Miguel Paes do Amaral conta arrancar com as emissões experimentais até Junho.
O grupo Media Capital pretende testar as tecnologias DVBH e DVBT: a primeira permite disponibilizar conteúdos e sinal de televisão em aparelhos móveis, enquanto a segunda se destina à televisões convencionais.
Media Capital reincide: Espera-se que quem o vier a pretender saiba justificar, com clareza, e os estudos necessários, a legitimidade, a pertinência e a existência de condições inequívocas para que a plataforma digital terrestre possa avançar neste pequeno mercado (onde já existe a plataforma da TV Cabo) e se o vai fazer de forma complementar ou concorrencial face a essa mesma plataforma. E será que alguém acredita que Portugal pode ter mesmo duas plataformas de TV Digital com oferta semelhante?
Passagem do analógico para o digital ainda incerta: O projecto de passagem do sistema analógico para o digital terrestre em Portugal tem encontrado vários obstáculos, que vão desde as reservas dos consumidores portugueses à adopção de sistemas de televisão pagos à ausência de definição de um modelo por parte das autoridades competentes a que acresce a actual situação política do país, que mais uma vez ditou um atraso no calendário de arranque da TDT.