12 agosto 2006

TECNOSFERA

Mais dois atentos à situação:
press release da pj publicado no dn, de borla: o diário de notícias reproduz claramente um press release da pj, ou se não é esse o caso o senhor carlos rodrigues lima devia ser despedido amanhã, porque pode ser muita coisa, mas jornalista não é de certeza.
Vem aí o BigBrother? Percebi que este equipamento pode permitir apanhar os incautos, desgraçados e peixe-miúdo do costume, para além de vigiar a vida privada de cada um. Duvido que se apanhe traficantes de droga e terroristas. Ou acham que os graúdos vendem droga no MSN? E depois isto não terá qualquer tipo de controlo, como à semelhança do excelente sistema de escutas telefónicas deste país? Não sei se é SPIN ou show-off, mas nesta altura do campeonato e estando em Agosto, já penso em tudo.

[act.: Planeie o seu crime em plain-text?:
* Não deveria a PJ antes de comprar isto ter, digo eu na minha ignorância, promovido uma conversinha com os ISPs Portugueses, com um fórum de pessoas entendidas nesta matéria em Portugal, antes de embarcar no conto da caixa mágica dos Israelitas ? Eu não tenho nada contra os Judeus, muito pelo contrário, mas também sei que me batem à porta meia dúzia de startups Israelitas por ano com promessas de soluções para tudo e mais alguma coisa, é preciso alguma capacidade para discernir a realidade da percepção. E não é fácil.
Eu até gosto da abordagem de Trial-and-error nestas coisas de novas tecnologias, acho giro, educativo, e com sorte é produtivo. O problema é quando cada trial custa 500k EUR de dinheiro público. Assim de cabeça, sem mais respostas parere-me que seria mais bem empregue em formação, processos, e recrutamento.]