12 setembro 2006

TECNOSFERA

Eu falo em qualquer media porque tenho de falar, porque tenho de falar, porque tenho de falar... até à exaustão. Porque já ninguém me ouve, principalmente na "blogosfera", a única que se interessa por mim. Irrelevante, eu?

- O que é que lhe diz a palavra "blogosfera"?
[Carlos Pinto Coelho] Um mundo de modernidade, ainda incipiente e encantatório como todos os instrumentos de comunicação novos. Já começou a abrandar a quase histeria dos seus primórdios, quando parecia que a blogosfera chegara para esmagar irremediavelmente todos os restantes media de palavra escrita. Muitos dos seus prosélitos fundadores já o abandonaram, no cansaço de todos os paroxismos inúteis. Hoje a blogosfera é território exclusivo de adolescente (os ?queridos diários? de antigamente), feirantes de vaidades, autores frustrados que só ali conseguem publicar-se, almas solitárias à procura de um qualquer eco, e também ? certamente ? de espíritos generosos que fazem doação militante das suas ideias, entre os quais coloco o autor do ?Miniscente?.

Condenada pelo Terceiro Ciclo do Inferno «Blogosphere» refers to a cultural Internet phenomenon. The increased interactivity of the World Wide Web has brought about a method of publishing that is enabling some Internet idiots to post about the bowel movements of their cats, all the while distracting the rest of the observing world from excellent content that is being published elsewhere. The promulgation of the term ?blogosphere? is letting these unfortunate minds of our time think that we care.? (em buzzword hell).

Ass.: Um adolescente, feirante de vaidades, autor frustrado, alma solitária e também espírito generoso.