13 outubro 2006

VITAMEDIAS

Diário Económico é o jornal preferido pelos gestores: No total dos jornais mais lidos, o Público encontra-se em primeiro lugar, com 57%, tendo, no entanto, caído sete pontos percentuais face ao resultado do estudo anterior de 2004. O Diário Económico aproxima-se, assim, cada vez mais do topo da tabela, situando-se na segunda posição, com 53%, o que representa um aumento de sete pontos percentuais face há dois anos.
O Diário de Notícias, por seu turno, continua a afastar-se do seu concorrente directo, o Público, fixando-se nos 40%. Enquanto o Diário de Notícias caiu oito pontos percentuais na preferência dos leitores, face aos 48% obtidos em 2004, o Jornal de Notícias, também do grupo Lusomundo Media, conseguiu mais três pontos percentuais face a 2004.
O Jornal de Negócios está ao mesmo nível do Jornal de Notícias nas preferências de leitura diária (34%). Já o Correio da Manhã, também do grupo Cofina, foi o que obteve menor índice de leitura, tanto no total, como no índice dos quadros de topo e dos superiores do sector financeiro. O tabloide fixou-se nos 15%, menos dois pontos percentuais do que no estudo anterior.