14 março 2007

VITAMEDIAS

Duas notas rápidas sobre os jornais de hoje:
1) sobre o destaque do Público: "O blogue do ministro e a política na era da Internet - Projecto está no activo há três dias e faz parte do site com que o Ministério da Administração Interna quer entrar na nova era da Internet", pode dar a impressão de que a coisa é recente mas o endereço MAI-GOV.INFO foi criado a 20 de Junho de 2006. Não é de agora a vontade de ter ".info" no MAI...
2) no DN, a "notícia" de que o "Procurador João Guerra proibiu que o fotografassem no Parlamento" parece uma vingança: "a insólita situação concentraria naquele corredor da Assembleia da República cada vez mais profissionais da comunicação social" (...) "E quando o magistrado, óculos graduados e gravata às riscas, abandonava a sala, um repórter não resistiu, disparando a objectiva - e levaria logo uma pancada no flash com a mão do procurador do MP".
Isto é jornalixo (os negritos são meus), apesar de os repórteres fotográficos terem todo o direito de o fotografar (pessoa pública em audição fechada num local público).