20 março 2009

A ERC, a TVI, Moniz e Manuela

Queixas à ERC acusam a TVI de comportamento persecutório a Sócrates

Moniz reage à ERC: Recuso-me a acreditar que, independentemente do pecado político original que está na origem da formação da Entidade Reguladora, os seus membros alguma vez aceitassem ser cúmplices do amordaçamento da Comunicação social ou servos do Poder. Se assim fosse a situação não seria grave: seria gravíssima! E reclamaria um combate tremendo sem quartel.

ERC E MANUELA OU A TROVA DO RESPEITINHO: O comunicado da ERC que recebi há bocado e transcrevo para além de ser inédito só pode ser entendido como uma forma de pressão e isso é muito grave quando vem do órgão que pretende regular a actividade da comunicação social em Portugal.

ERC E MANUELA OU A TROVA DO RESPEITINHO - 2: É a primeira vez que a ERC faz um comunicado a dizer que recebeu umas queixas e que vai apreciar as ditas queixas. O que a ERC sempre fez, foi dar, e só, as conclusões e recomendações, se for caso disso, depois de as apreciar. Todos os jornais, todos, têm queixas. Imaginem o Telejornal que tem anos de existência...

[act.: Reguladores dos media desmentem Moura Guedes]