Culturas, economia e política, tecnologia e impactos sociais, media, contaminantes sociais, coisas estranhas... Cultures, economy and politics, technology and social impacts, media, social contamination, weird stuff...
27 julho 2014
26 julho 2014
Coisas que é bom saber, dos bilhetes mais caros para monumentos
Em estudo pago pelo Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, diz a agência Lusa que Governo devia considerar aumento de preços de bilhetes para monumentos.
A Lusa reformula o que o estudo diz: "A criação de programas de “Adoção” de monumentos por outros monumentos poderá também ser implementada com sucesso. Esta medida permite que um monumento mais visitado tenha um bilhete que possibilitaria a entrada noutro monumento, por um preço ligeiramente superior ao bilhete normal. Tal excedente, bem como uma parte do resultado líquido global, reverteria para o Monumento menos visitado".
Aliás, os investigadores chegam a sugerir: "a título de exemplo deixamos a sugestão de se estabelecerem protocolos com entidades hoteleiras para que estas adquiram um bilhete de um bem patrimonial, à sua escolha, por hóspede. A forma de aquisição dos bilhetes por parte dos hotéis poderá ser realizada por uma venda com desconto e/ou pela realização de um leilão para a aquisição dos bilhetes mais apetecíveis. Assim, o hotel ficaria com mais um argumento de venda dos seus serviços, qualificando a sua oferta, ao mesmo tempo que se aumentaria o número de visitantes do Património".
E, presume-se, pela lógica dos leilões, baixa o preço dos bilhetes para os monumentos. Excepto para a Lusa...
A Lusa reformula o que o estudo diz: "A criação de programas de “Adoção” de monumentos por outros monumentos poderá também ser implementada com sucesso. Esta medida permite que um monumento mais visitado tenha um bilhete que possibilitaria a entrada noutro monumento, por um preço ligeiramente superior ao bilhete normal. Tal excedente, bem como uma parte do resultado líquido global, reverteria para o Monumento menos visitado".
Aliás, os investigadores chegam a sugerir: "a título de exemplo deixamos a sugestão de se estabelecerem protocolos com entidades hoteleiras para que estas adquiram um bilhete de um bem patrimonial, à sua escolha, por hóspede. A forma de aquisição dos bilhetes por parte dos hotéis poderá ser realizada por uma venda com desconto e/ou pela realização de um leilão para a aquisição dos bilhetes mais apetecíveis. Assim, o hotel ficaria com mais um argumento de venda dos seus serviços, qualificando a sua oferta, ao mesmo tempo que se aumentaria o número de visitantes do Património".
E, presume-se, pela lógica dos leilões, baixa o preço dos bilhetes para os monumentos. Excepto para a Lusa...
Sábado desportivo: o épico Barbados vs Granada, em 1994
“The Strangest Soccer Match Ever”: “The person who came up with these rules must be a candidate for a madhouse. The game should never be played with so many players running around the field confused. Our players did not even know which direction to attack: our goal or their goal. I have never seen this happen before. In football, you are supposed to score against the opponents to win, not for them.”
Claim: A soccer team advanced in a cup match by deliberately scoring a goal against their own side. True.
22 julho 2014
21 julho 2014
Charles Bukowski
People simply empty out: "Slavery was never abolished, it was only extended to include all the colors."
20 julho 2014
19 julho 2014
17 julho 2014
16 julho 2014
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