18 setembro 2003

VITAMEDIAS

Lusomundo funde empresas de media: A Lusomundo Media anunciou ontem a fusão por incorporação de várias das sociedades que domina. A Diário de Notícias, SA, a Pressmundo, SA, a Publicações Prodiário, SA e a Someios, Lda vão passar na sua totalidade para a Jornal de Notícias, SA.
Portugal Telecom admite parcerias na área de media
Público lança novos suplementos: um à sexta, outro ao domingo: O jornal Público vai lançar dois novos suplementos. A acompanhar as edições das sextas-feira, onde o Público já integra o suplemento de cultura Y, estará um caderno dedicado ao humor, da autoria das Produções Fictícias. Trata-se do Inimigo Público, um jornal de sátira política e social, coordenado por Luís Pedro Nunes. Aos sábados mantêm-se o Fugas e o Mil Folhas, enquanto que ao domingo haverá um novo suplemento. Trata-se de um caderno com reportagens mais alargadas, matérias internacionais e análise, à semelhança dos suplementos de Domingo do El Pais ou do Crónica do El Mundo.
Revistas masculinas escapam à crise: As três revistas masculinas editadas em Portugal, Maxmen. GQ e Men’s Health, continuam, segundo os responsáveis a ter receitas publicitárias acima do resto do mercado, apesar da crise.
Providência cautelar tira TV Guia das bancas: A TV Guia foi retirada das bancas no passado fim de semana, após a mãe de um dos concorrentes do ‘Big Brother’ ter interposto uma providência cautelar, onde acusa a revista de ter feito declarações, nunca prestadas de forma directa pela alegada entrevistada, a tia do concorrente.