18 dezembro 2008

Interactividade moderada


Lançamento do blogue interactivo no Parlamento Global e SIC Online "no debate quinzenal com o nosso Primeiro Ministro, o Sr. Eng. José Sócrates."

Her master voice? (actualizado): Após alguns comentários publicados notei que um ou outro não tinha sido publicado. Insistia e repetia. Nada. Fazia um comentário sobre outra matéria e entrava. Repetia o anterior e nada. Não era um problema técnico, era mesmo a «moderação» que não permitia publicar certos comentários. Protestei e também não deixaram publicar. A certa altura Anabela Neves escreve que «Infelizmente algumas pessoas estão a usar este blogue de forma fraudulenta». Não era para mim, pois sempre me identifiquei e escrevi dentro das regras da boa educação. Mandei no final um email a protestar e a exigir explicações que também ficou sem resposta. Sinceramente, é ultrajante e uma vergonha que jornalistas tenham por sua iniciativa praticado censura. Sem motivo que não seja não terem apreciado certos comentários. Shame on you!

Participação fracassada no debate quinzenal sobre o estado da nação: Só posso classificar de fracasso a minha tentativa de participação, como cidadão, no debate online disponibilizado pelo blog SIC/Parlamento Global, o qual permitia comentar em directo o debate no Parlamento sobre o Estado da nação e no qual participaram, entre outros, vários jornalistas parlamentares, alguns deputados e pelo menos um ministro.
Fracasso desde logo porque dos 3 comentários que introduzi no sistema, 2 ficaram retidos pela moderadora.